terça-feira, 19 de abril de 2011

feriado chegando.


Bom, fiz esse post pra desejar um bom feriado para vocês e falar um pouco do meu novo acessório. O meu novo acessório se chama GRIP, ele comporta 2 baterias ou 6 pilhas. Com ele, além da durabilidade maior de energia, você tem facilidade quando for fotografar na vertical, tem botão de disparo, de velocidade,etc . Fora o charme que um GRIP da pra câmera, não é verdade ?

praticando.


Nayanne Pacheco



Izabella Alvez

Fotos feitas no curso de fotografia do iesam. Nesse dia elas foram nossas modelos, usamos camera analogica com filme preto e branco. Para aproveitar a situação, fotografamos com a digital também. O filme ficou lindo, agente mesmo que revelou no laboratório do iesam.

sábado, 9 de abril de 2011

ainda se tratando da técnica de light painting.

 
    Confesso que nessa eu esqueci de desenhar a letra "U", então fiz ela no photoshop, haha



Achei engraçada essa pelo fato da imagem do meio, deu estar abaixado na frente de mim, haha. E outra também, que foi até o Cesar(batatinha) que falou, a imagem que eu estou em pé, parece coisa de bailarina, haha.



 Nessa imagem, está parecendo que a imagem do meio gerou as outras.




Para se fazer os famosos fantasmas, é muito simples, as configurações são as mesmas, velocidade baixa, espaço escuro e uma fonte de luz. Só que nesse caso para fazer os fantasmas, por exemplo, primeira começamos com uma imagem do lado esquerdo e ai você ilumina seu rosto e depois tampa a luz e faça em outro lugar. Se a luz for densa, forte, você não precisa iluminar por muito tempo seu rosto, basta uma rápida jogada de luz e pronto, mas caso contrario a luz seja fraca, jogue a luz no seu rosto e espere uns segundos. Tendo feito essa primeira imagem, vá pra outro lugar e faça as mesmas etapas. Não esqueça de quando tiver feito uma imagem, tampe a luz para poder fazer outra. No caso de se escrever com a luz, quando se termina uma letra, tampa a luz, dê um espaço da primeira letra e faça a outra e assim por diante. Por causa disso ai, no curso hoje, eu esqueci minha camera no laboratório fotográfico do lesam(tenso). Mas eu liguei pro César e falei que tinha esquecido, e ai ele falou que a Flávia(estagiaria) que tava la(que eu conheço ela também) ela tinha achado e guardou, e que o laboratório só abre na segunda, ainda bem.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Se profissionalizando !

 

Ana Julia

 
 

Maria de Jesus

 

 

Maria Lúcia
Sempre é bom ta praticando a fotografia, até porque é muito prazeroso fazer o que você gosta. Nesse ensaio, eu fui chamado para fazer umas fotos da Ana Júlia que completou no dia 5 de Abril, 15 anos, então me chamaram para fazer umas fotos dela para convite e book talvez(não sei). O engraçado é que os fundos eu que montei tudo( com algumas ajudas), foi dentro da casa da Maria de Jesus e Maria Lúcia, mais conhecida como Mallu(minha segunda mãe) e JESUS(minha terceira avó). Tipo nem sempre é preciso ter uma grande estrutura para fazer boas fotos, claro, eu falei nem sempre, mas quando se tem toda uma estrutura, um espaço reservado para estúdio, isso é ótimo. Mas como eu ainda estou me profissionalizando, futuramente pretendo ter meu próprio estúdio fotográfico, meu laboratório,etc. Enquanto não tenho meu estúdio, eu vou fazendo com o que eu tenho. Então, como eu havia dito, eu tinha ido fazer as fotos só da Ana Júlia, a Maria de Jesus e Mallu aproveitaram que eu tava lá e fizeram umas fotos também. Fiquei bastante cansado nesse dia, até porque ja tinha feito outras coisas, mas foi legal.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Criando com a luz.

 


Existe uma técnica no mundo da fotografia chamada #LightPainting. Não tem mistério nessa técnica, basta você ter algo que tenha luz e uma camera que tenha configurações manuais para poder ajustar a velocidade que a camera vai fazer a foto( a velocidade que o obturador vai ficar aberto, algo parecido com isso, haha).Para fazer a técnica, a velocidade pra fazer a foto tem que ser bastante lenta, para poder ter tempo de fazer o que você quer. No caso da minha camera CANON \o/ eu posso configurar a velocidade no BULB( que enquanto eu, ou alguém, estiver pressionando o botão de disparo, eu vou poder desenhar com a luz, tudo que eu quiser :p). Os participante dessa foto são, os dois da imagem( Eduardo e Matheus), eu e o angelo :D Eu que fiz os desenhos, o angelo ficou segurando o botão :D Light Painting, é mto legal, tudo depende da sua criatividade.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Analogica X Digital

                                                Canon EOS 3000N ( Analogica )
                                                                       Canon EOS T2i ( Digital )
Pra começo de conversa, onde tudo começou, foi na fotografia analogica, caixa preta e tal(não lembro direito se foi na caixa preta, mas tudo bem). A fotografia analogica ela é tão fascinante quanto a digital(pra mim é mais a analogica, porque, para você revelar suas imagens, tem todo um processo que é muito legal de se fazer, pra quem realmente gosta.). No caso da fotografia digital, você já nao tem esse contato intenso com a fotografia como na analógica, de você mesmo revelar sua imagens. Nessas cameras mais "avançadas" com essa da imagem acima( uma Canon T2i), você pode controlar abertura de lente( pra poder controlar a intensidade luz que entra nela, muita ou pouca, abrir ou fechar a lente), pode controlar o foco, tem também o ISO que é quando você tem muita ou pouca luz e pode tar aumentando ou diminuindo o ISO para pode fazer uma imagem legal. Essa Canon T2i não chega à ser uma camera profissional, mas para quem não conhece muito do ramo, acha que sim. Essa configurações manuais de controle de abertura de lente,foco,ISO, velocidade, todas, a camera analogica também possui, mas como eu disse, na analogica, você tem um contato intenso com a produção da imagem, da revelação. Quando você mesmo vai revelar um filme fotografico seu, você tem que ter muito cuidado, pois um erro é fatal, tem toda uma técnica para realizar o processo de revelação, um laboratorio totalmente escuro,etç. Resolvi fazer esse post, porque atualmente estou fazendo um curso de fotografia, e no nosso ultimo encontro, dia 1 de abril de 2011, nós praticamos com camera analogica e filme colorido para treinar, pois no proximo encontro será com filme preto e branco( que é o filme mais caro), e inclusive nós mesmos que vamos revelar nosso filme. Desde esse dia, fiquei apaixonado pela fotografia analogica, só de pensar que vou revelar meu filme, fico até nervoso( risos, brincadeira). E outra coisa também é que na fotografia digital você tem a facilidade e o costume de poder fotografar algo e olhar a imagem se está boa ou não, se não estiver boa você apaga, que é o que muita gente faz( que nen sempre é o certo a se fazer),  e na fotografia analogica você não tem essa facilidade, ou você faz uma fotometria( é quando a imagem ta nos trinques, pronta para ser clicada) boa, ou enquanto não fizer, só vai ficar perdendo poses do seu filme fotografico.

domingo, 3 de abril de 2011

Final do final de semana com segundo post !

 
This is my second post here, I think that I'll be good here, in the world of bloggers. Não entendeu ? tome vergonha na cara e faça um curso de inglês :p Bom, essa foto ai, fiz ela durante o curso de fotografia noturna com César Sarmento(batatinha), ela chegou ate ficar em exposição na @caianafilmes durante um bazart que teve lá.

Testando ! 1,2,3...

 
E ai cambada de... pessoas \o/ resolvi entrar pro mundo dos blogueiros pra ver como é esse negócio. Meu intuito aqui não vai ser ficar postando sobre o meu dia-adia, sei la, vou falar mais sobre fotografia, postando minhas fotos, como foram realizadas, onde, etç. Espero que consiga aprender a mexer nisso aqui :D